Exame toxicológico para teste de 8 drogas. O teste Mult 8 Assure Test saliva é um teste rápido imunocromatográfico de fluxo lateral para a detecção de AMP, COC, BZD, XTC / MDMA, MET, MOR / OPI, THC, OXY e seus metabolitos em urina humana.
ASSURE TEC
Model: KIT-MULT-8-SALIVA
Product ID: 86
New In stock
01 Kit para testar oito substâncias com coletor

01 Kit para testar oito substâncias com coletor

Modelo:KIT-MULT-8-SALIVADisponibilidade: Imediata

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Ler as Orientações/Bula antes de aplicar o teste.

TESTE DE SALIVA 8 DROGAS DE FÁCIL APLICAÇÃO E RESULTADOS PRECISOS

O teste Multi-Saliva 8 Drugs of Abuse Rapid Test Device é um imunoensaio visual rápido para a detecção qualitativa de drogas de abuso em fluido oral humano. O sistema do teste consiste de uma ou duas membranas na tira, montadas em um cassete plástico. Esse teste detecta combinações das seguintes drogas nas concentrações listadas abaixo.

Teste  PadrãoCut-off (ng/mL) 
Anfetamina (AMP)D-Anfetamina50
Benzodiazepina (BZO)   Oxazepam10
Cocaína (COC)Benzoilecgonina20
Canabis (THC)11-nor-Δ9-THC-9 COOH12
Ecstasy (MDMA)3,4-metilenodioximetanfetamina (MDMA)50
Metanfetamina (MET)D-Metanfetamina50
Opiáceos (OPI)Opiáceos40
Oxicodona (OXY)Oxicodona40

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Princípio de Ação:

O teste rápido Multi-Saliva Drugs of Abuse Rapid Test Device é um teste rápido imunocromatográfico de fluxo lateral para a detecção de várias drogas e seus metabolitos (Anfetamina, Benzodiazepínicos, Cocaína, Tetrahidrocanabinol, Ecstasy, Metanfetamina, Opióides e Oxicodona) em fluido oral humano nas seguintes concentrações cut-off (Tabela 1). O teste é um imunoensaio competitivo. A molécula de uma droga específica na saliva compete com o antígeno revestido da droga na membrana de nitrocelulose, para ligações limitadas de sítios do anticorpo na almofada conjugada. Quando uma quantidade adequada da amostra é coletada pela almofada coletora, a saliva migra por ação capilar através da tira teste. Se o nível da droga na saliva for abaixo do cut-off, o anticorpo conjugado, coloração vermelha, se ligará ao antígeno revestido na membrana de nitrocelulose, e uma linha T vermelha será formada, indicando um resultado não reagente. Se a concentração da droga presente na saliva for acima do nível cut-off, ela irá saturar os sítios de ligação do anticorpo na almofada conjugada, portanto nenhuma linha T colorida desenvolve na região teste, indicando um resultado reagente. O conjugado ouro deve ligar na linha C e formar uma linha colorida vermelha independente da presença da droga específica, indicando que um volume adequado da amostra foi coletado e que a migração da amostra ocorreu na membrana.

O Multi-Saliva Drugs of Abuse Rapid Test Device para AMP/BZO/COC/MET/MDMA/MOR/OXY/THC e metabolitos é um teste de triagem rápido que pode ser executado sem o uso de um aparelho. O teste utiliza anticorpos monoclonais para detectar seletivamente níveis elevados das drogas específicas em fluido oral humano.

Atenções e Precauções: Apenas para uso profissional e diagnóstico de uso in vitro.
• Não utilizar após o prazo de validade descrito na embalagem. Não utilizar o teste se a bolsa de alumínio estiver estragada. Não reutilizar o teste.
• Recomenda-se queessesprodutos sejamtratados como produto para diagnósticoe devem sermanipulados observando as precauçõeshabituais de segurança(por exemplo, não ingerirouinalar).
• Leia cuidadosamente todo o procedimento antes de executar o teste.
• Não comer, beber ou fumar em áreas com amostras e kits. Manusear todas as amostras como se elas tivessem agentes infecciosos. Observar as precauções estabelecidas contra perigos microbiológicos durante todo o procedimento e seguir os procedimentos padrões para a disposição das amostras. Vestir roupas de proteção como jalecos, luvas descartáveis e óculos protetores durante o teste.
• Umidade e temperatura podem afetar adversamente os resultados.
• Materiais dos testes utilizados devem ser descartados de acordo com a regulação local.

Armazenamento e Estabilidade:
• O kit deve ser armazenado de 2-30°C até a data de validade impressa na bolsa de alumínio.
• Não armazenar o kit direto na luz solar.
• Não abrir a bolsa de alumínio até realizar o teste.
• Não congelar o kit.
• Cuidados devem ser tomados para proteger os componentes do kit de contaminação. Não utilizar o kit, se existir evidências de contaminação microbiológica ou precipitação. Contaminação biológica de equipamento de distribuição, recipientes ou reagentes pode levar a resultados falsos.

Coleta e Armazenamento da Amostra:
• O teste Multi-Saliva Drugs of Abuse Rapid Test Device é apenas para uso em fluido oral humano.
• Amostra de fluido oral deve ser coletada de acordo com o procedimento descrito nessa bula.
• Executar o teste imediatamente após a coleta da amostra.
• Se as amostras forem transportadas, embalá-las em conformidade com todos os regulamentos aplicáveis para o transporte de agentes etiológicos.

Procedimento:
Levar os testes, amostras e/ou controles para a temperatura ambiente (15-30°C) antes do uso. Doadores devem evitar colocar qualquer coisa (incluindo comida, bebida, chiclete e tabaco) em suas bocas por pelo menos 15 minutos antes da coleta da amostra.
teste drogas saliva

1. Remover o teste da bolsa de alumínio e colocá-lo em um local limpo e plano. Para um melhor resultado, o ensaio deve ser executado dentro de uma hora.
2. Coletar a amostra.
3. Inserir o swab coletor dentro da boca, esfregue na gengiva e língua. Coloque a almofada do swab na língua e forme bastante saliva por 3 a 5 minutos sem engolir ou até o indicador ficar COMPLETMENTE VERMELHO.
4. Verificar se a coloração indicada no swab mudou de BRANCO para VERMELHO. Caso não mude, continue com a coleta por mais tempo, até o indicador ficar COMPLETAMENTE VERMELHO. Encaixe o swab firmemente dentro do dispositivo, pingue 3 gotas de saliva em cada orifício.Inicie a contagem do tempo.
5. À medida que o teste começa a funcionar, a coloração irá migrar através da membrana.
Esperar a região colorida aparecer. O resultado deve ser lido em até 7 minutos. Não interpretar o resultado após 7 minutos.

Interpretação dos Resultados

Reagente (POSITIVO): Apenas uma linha colorida aparece, na região controle (C). Nenhuma linha colorida aparece na região teste (T) para a droga em questão. Um resultado reagente indica que a concentração da drogaexcede um nível detectável.
teste droga positivo(POSITIVO)

 

Não reagente (NEGATIVO): Duas linhas coloridas aparecem na membrana. Uma linha aparece na região controle (C) e outra linha aparece na região teste (T) para a droga em questão. Um resultado não reagente indica que a concentração da droga está abaixo do nível detectável.
teste droga negativo(NEGATIVO)

 

Inválido: A linha controle não aparece. Oresultado de qualquer teste que não produz uma linha controle no especifico tempo de leitura deve ser descartado. Rever o procedimento e repetir com um novo teste. Se o problema persistir, não continue a utilizar o teste e contate o seu distribuidor local.
teste droga invalido(INVÁLIDO)

 

Nota:

1. A intensidade da coloração na região teste (T) pode variar dependendo da concentração de análitos presentes na amostra. Assim, qualquer sombra de cor na região teste (T) deve ser considerada não reagente. Esse é um teste apenas qualitativo e não pode determinar a concentração de análitos na amostra.
2. Volume da amostra insuficiente, operação incorreta do procedimento ou teste vencido são as razões mais comuns para a falha da linha controle.
Controle de Qualidade
• Controles internos estão incluídos no teste. Uma linha colorida aparece na região controle (C), é considerado um controle de procedimento interno reagente. Confirma que um volume suficiente de amostra foi utilizado e que o procedimento executado está correto.

DROGAS DIAGNOSTICADAS:

Anfetamina (AMP): anfetamina (anfetamina, metanfetamina, e drogas estruturalmente parecidas, “Ecstasy”) são aminas simpaticomiméticas, cujos efeitos biológicos incluem estimulação potente do sistema nervoso central, anorexia, hipertermia e pr opriedades cardiovasculares. Elas são administradas pela via oral, pela via intravenosa ou pel o fumo. As anfetaminas são absorvidas rapidamente pelo trato gastrointestinal e são metabolizadasno fígado. As Anfetaminasaumentam a frequência cárdica, a pressão sanguínea e suprimem o apetite. Alguns estudos indicam que o forte abuso pode resultar em estragos permanentes para certas estruturas nervosas essenciais no cérebro.  
 
Benzodiazepínicos (BZO): são medicamentos que são prescritos frequentemente para o tratamento sintomático da ansiedade e desordens do sono.  Eles produzem seus efeitos via receptores específicos envolvendo um receptor neuroquímico chamado ácido gama-aminobutírico (GABA). Por serem mais seguros e mais efetivos, os Benzodiazepínicos tem substituído os Barbitúricos no tratamento da ansiedade e insônia. Benzodiazepínicos são também utilizados como sedativos antes de algumas cirurgias e procedimentos médicos, e para o tratamento de convulsões e abstinência de álcool.  
 
Benzoilecgonina/Cocaína (COC): derivados da folha da planta coca, cocaína é um potente estimulante do sistema nervoso central e um anestésico local. Entre os efeitos psicológicos induzidos pelo uso da cocaína temos euforia, confiança e sensação de aumento de energia, acompanhados pelo aumento da f requência cardíaca, dilatação das pupilas, febre, tremores e sudorese. Cocaína é excretada na saliva primeiramente como benzoilecgonina em um período curto de tempo.  
 
Maconha (THC) Tetrahidrocanabinol: princípio ativo na planta Cannabis sativa,é detectável na saliva logo após o uso. A detecção da droga na saliva deve-se principalmente a exposição direta da droga com a boca (administração oral atravésdo fumo). Estudos históricos tem demonstrado uma janela de detecção para TCH na saliva de até 14 horas após o uso da droga. O teste fornece um resultado reagente quando a concentração do THC-COOH exceder 12 ng/mL após o uso da cannabis.  
 
Metanfetamina (MET): ametanfetamina e seus metabolitos são agentes potentes simpaticomiméticos. Doses agudas levam a uma maior estimulação do sistema nervoso central e incluem sintomas de euforia, estado de alerta e sensação de aumento de energia e poder. Respostas mais aguda produz ansiedade, paranoia, comportamento psicótico e di sritmia cardíaca. O padrão depsicosequepode aparecerem altas dosespode ser indistinguívelde esquizofrenia. 
 
Ecstasy (MDMA): é uma abreviação para metilenodioximetanfetamina MDMA. Ela é um estimulante com tendências alucinógenas, descrito como um empatógeno, pois libera substâncias químicas que alteram o humor, como desenhos animados e L-dopa no cérebro e pode gerar sentimentos de amor e  afabilidade.Os efeitos adversos do uso do MDMA incluem elevação da pressão sanguínea, hipertermia, ansiedade, paranoia e i nsônia. A overdose de MDMA pode ser fatal, frequentemente resulta em insuficiência cardíaca ou parada cárdica. OMDMA pertence à família de drogas desenvolvidas em laboratório sinteticamente, ela inclui como parentes MDA (metilenodioxi), principal droga do MDMA, e MDEA (metil metileno dióxi MDMA), também conhecida como EVE. Elas todas compartilham o MDMA como efeito. OMDMA é administrado por ingestão oral ou injeção intravenosa. Comprimidos de MDMA vêm em diferentes tamanhos e cores, e muitas vezes têm logotipos, como pombas sobre eles.   A dose clínica é de 50 a 100 mg; o limiar da dose tóxica é 500 mg. Os efeitos do MDMA começam em 30 minutos após ser ingerido. O pico é em uma hora e dura de 2-3 horas. Ela é detectável na saliva por até 3 dias após o uso.  

Opiáceos/Morfina (OPI): osopiáceos como heroína, morfina e codeína são derivados da resina da papoula do ópio.  Aheroína é rapidamente metabolizada em morfina. Assim, morfina e morfina glicuronídeo podem ser encontradas na saliva de uma pessoa que ingeriusomente heroína. O organismo pode também transformar codeína em morfina. Assim, a presença de morfina (ou o metabolito, morfina glicuronídeo) na saliva frequentemente indica o uso de heroína, morfina e/ou codeína.  

Oxicodona (OXY): é um opióide semi-sintético com estrutura similar a codeína. A droga é fabricada modificando a tebaína, um alcaloide encontrado napapoula do ópio. A oxicodona, como todo opióide agonista, fornece alívio da dor, age sobre os receptores opióides na medula, cérebro e possivelmente nos tecidos afetados. A oxicodona é prescrita para o alivio da dor moderada e da dor forteA oxicodona é conhecidapor ser metabolizada por desmetilação em oximorfona e noroxicodona.

ATENÇÃO: Qualquer dúvida ou esclarecimento, entre em contato com nosso SAC

01 TESTE COM 01 COLETOR DE SALIVA, 1 SWAB (COTONETE COLETA URINA), 1 RECIPIENTE PARA SALIVA

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também