01 Kit para testes de 6 substâncias
MULTI 6 DROGAS One Step Teste
Membrana reativa para detecção qualitativa das drogas de abuso
(AMP – BZD – COC – MET – MOR - THC)
 
 
FINALIDADE DE USO
MULTI-DROGAS One Step Teste é um teste imunocromatográfico para detecção rápida e qualitativa de 06 tipos de drogas e seus metabólitos na urina humana. As drogas abaixo e seus metabólitos relacionadas podem ser detectados com o teste:
 
Tipos de drogas:                                          Quantidades Mínimas Detectáveis:
Anfetamina (AMP)1000 ng/ml
Benzodiazepínicos (BZD)300 ng/ml
Benzoilecgonina/Cocaína (COC)300 ng/ml
Metanfetamina (MET)500 ng/ml
Morfina (MOR)300 ng/ml
Marijuana/Maconha (THC)50 ng/ml
 
 
INTRODUÇÃO
MULTI-DROGAS One Step Teste detecta simultaneamente 6 drogas de abuso. Em relação ao cutt- off (quantidade mínima detectável) este é ajustado à Exigência da American National Institute on Drug Abuse (NIDA). Os testes de triagem para drogas de abuso variam desde um simples teste de imunoensaio até aos mais complexos procedimentos analíticos. A rapidez e a sensibilidade dos imunoensaios tem feito deste o método mais largamente aceito para teste de triagem para droga de abuso. MULTI-DROGAS One Step Teste é baseado na alta especificidade das reações imunoquímicos antígenos anticorpos, os quais são utilizados para detectar estas drogas e seus metabólitos na urina. É um imunoensaio por competição, rápido, visual. As drogas abaixo relacionados são detectados com este teste:
 
Anfetamina (AMP)
Anfetamina (anfetaminas, metanfetaminas e drogas como “ecstasy ” são aminas simpatométicas cujo efeito biológico inclui potente estimulador do sistema nervoso central, anorético, hipertermico e das atividades cardiovasculares. Estes são geralmente consumidos por via oral, intravenosamente, ou através de fumo. Anfetaminas são prontamente absorvidas pelo trato gastrointestinal e então podem tanto ser metabolizados pelo fígado ou eliminada na forma livre pela urina. Anfetamina estimula atividades cardiovasculares, aumentando a pressão sanguínea e suprime o apetite. Alguns estudos indica que uso abusivo desta droga pode resultar numa perda permanente de certos estruturas essenciais do sistema nervoso.
 
Benzodiazepinicos (BZD)
São drogas ansiolíticas mais usadas. Estas são ex te n s a m e nte u t i l i za d a s como agentes ansiolíticos, hipnóticos, relaxantes musculares e anticonvulsivos. A introdução é feita por via oral e em alguns casos por injeção. São metabolizados no fígado e alguns metabólitos de benzodiazepínicos possuem atividades farmacológicas. Benzodiazepínicos e seus metabólitos são excretados pela urina. Seu uso pode resultar em sonolência e confusão. Benzodiazepínicos potencializa o álcool e outros agentes depressores do sistema nervoso central. Pode se desenvolver dependência psicológico e físico ao benzodiazepínicos se doses altas da droga for administrada por um período prolongado.
 
Benzoilecgonina/Cocaína (COC)
Derivados das folhas de coca, cocaína é um potente estimulante do sistema nervoso central e anestésico local. Entre os efeitos psicológicos induzidos pelo uso de cocaína estão a euforia, confiança e sensação de aumento de energia acompanhada de aumento de batimentos cardíacos, dilatação de pupilas, febre, tremores e suores. Cocaína é excretada primariamente como benzoilecgonina em curto período de tempo. Benzoilecgonina tem meia vida biológica de 5 a 8 horas, o qual é muito maior do que da cocaína (½ hora a 1½ hora) e pode ser detectada de 24 a 60 horas após o uso.
 
Opiáceos/Morfina (MOR)
Os opiáceos tais como a heroína, morfina, codeína são derivados da resina de papoula de ópio. Heroína é rapidamente metabolizada para morfina. Portanto, morfina e morfina glucoronide podem ambos ser encontrados na urina da pessoa que tomou somente heroína. O organismo pode também transformar codeína em morfina. Então a presença da morfina (ou metabolitos , glucoronidase) na urina indica o uso de heroína, morfina e/ou codeína.
 
Metanfetamina (MET)
Metanfetamina, Anfetamina e metabólitoss ão potentes agentes simpatométicos. Altas doses levam a estimular o sistema nervoso central e inclui euforia, prontidão, e uma sensação de aumento de poder e energia. Uma resposta mais severa inclui ansiedade, paranóia, comportamento psicótico e desritmia cardíaca. A psicose que pode surgir com altas doses, pode ser indistinguível da esquizonefria. Metanfetamina é excretada na urina como anfetamina e oxidada como deaminas e derivados hidroxilados. Todavia, 40% de metanfetamina são excretada na sua forma livre. Portanto a presença qualquer derivados dos componentes da metanfetamina na urina indica uso da droga.
 
Marijuana/Maconha (THC)
Marijuana é um agente alucinogenico derivado da porção floral do cânhamo. Fumar é o primeiro método para uso da marijuana/maconha. O uso de altas doses produz efeitos sobre o sistema nervoso central alterando humor e percepções sensoriais, perda de coordenação, perda temporária de memória, ansiedade, paranóia, depressão, confusão, alucinação e aumento de batimentos cardíacos. A tolerância para efeitos psicotrópicos e cardíacos podem ocorrer, e a síndrome da falta produz inquietação, insônia, anorexia e náusea. Quando a marijuana for ingerida, a droga é metabolizada no fígado. O metabólito primário da marijuana é ácido carboxilico 11 – nor-[ ]9 THC – 9 e glucoronidase.Isto significa que a presença na urina de canabinóides, incluindo o metabólito carboxil primário indica o uso de marijuana/canabis.
 
 
PRINCÍPIO
MULTI-DROGAS One Step Teste é um imunoensaio por competição onde a droga ou os seus metabolitos de uma amostra de urina competem com a droga fixada na membrana pelo anticorpo específico conjugado. O dispositivo contém uma tira de membrana o qual é pré-fixado com a droga sobre a banda do teste (T). Um anticorpo monoclonal anti droga específico conjugado ouro coloidal está fixada numa almofadinha por onde passa a urina logo após a absorção. Após mergulhar a membrana na urina o conjugado ouro coloidal move cromatograficamente por ação da capilaridade e o anticorpo migra para região do teste. Se não há molécula de droga na urina o anticorpo conjugado ouro coloidal se liga a droga fixada na região do teste formando uma linha visível. Portanto a formação de uma linha visível precipitante na zona de teste ocorre quando a urina é negativa para a droga. Quando a droga está presente na urina, a droga/ metabólito (antígeno) reage com conjugado anti droga específico e não reagindo com a droga fixada na região do teste. Quando a concentração suficiente da droga está presente, este preencherá a porção limitada do anticorpo. Isto não permitirá a ligação do anticorpo conjugado ouro coloidal com a droga conjugada fixada na região do teste. Portanto a ausência da faixa colorida na região do teste indica um resultado positivo. Uma faixa controle com uma reação antígeno/anticorpo é também fixada imunocromatograficamente na membrana da tira na região do controle (C) para indicar que o teste foi executado apropriadamente. Esta linha de controle deve aparecer sempre, independente da presença da droga e seus metabólitos. Isto significa que urina negativa produzirá 2 faixas coloridas, e urina positiva somente uma faixa colorida. A presença dessa faixa colorida na região do controle, portanto serve como: 1) verificação de que o volume de urina foi suficiente, e 2) e que a absorção e o fluxo foram corretos.
 
 
ARMAZENAMENTO E ESTABILIDADE
O kit pode ser estocado refrigerado ou a temperatura ambiente (2-35°C) em embalagem selada durante o prazo de validade.
 
 
COLETA DE AMOSTRA
MULTI-DROGAS One Step Teste é formulado par uso em amostras de urina. Urina fresca não requer nenhum tratamento especial ou pré tratamento. Amostra de urina deve ser coletado e o teste ser executado tão cedo quanto possível, preferencialmente durante o mesmo dia. A amostras podem ser refrigeradas 2-8°C por 2 dias, ou congelados a -20°C por um período maior. Amostras refrigeradas devem atingir a temperatura ambiente para serem utilizadas. Amostras congeladas devem ser descongeladas, temperatura equilibrada com o meio ambiente e homogeneizadas antes de serem utilizadas.
 
 
PROCEDIMENTO DO TESTE
Dispositivo do teste, amostras de urina e controles devem atingir a temperatura ambiente (20-30°C) antes do uso. Não abrir o envelope até o momento do uso. Remover o dispositivo do envelope e identificar. 
1. Re m o v e r a t a m p a p ro t e t o ra d o dispositivo e mergulhar a extremidade absorvente na amostra de urina por pelo menos 10 segundos. Tomar cuidado para que a urina não ultrapasse a faixa indicando MAX. Se a urina entrar em contacto com a janela onde aparece o resultado, o teste se torna inválido; 
2. S o m e n t e r e t i ra r a e x t r e m i d a d e absorvente do teste da amostra de urina, quando observar o aparecimento da linha controle como um simples parâmetro. Esperar pelo menos até que possa ver a coloração vermelha sobre a janela do teste. Isto assegura que a urina absorvida foi suficiente para uma execução apropriada do teste; 
3. Ler o resultado do teste entre 3 a 8 minutos. Não ler após 8 minutos.
 
 
INTERPRETAÇÃO DO TESTE
Negativo
Duas linhas coloridas aparecem na janela do dispositivo. A linha na região do teste (T) é a linha da droga em teste; A linha controle na região do controle (C) é a linha do controle, o qual é usado para indicar a execução correta do teste. A intensidade da cor da linha do teste pode ser mais fraca ou mais forte do que a da linha do controle.
Positivo
Somente uma linha colorida aparece na região do controle (C). A ausência da linha do teste indica um resultado positivo. Nota Importante: Nem todos os parâmetros analisados devem ser positivos ao mesmo tempo em um teste. Analisar cada parâmetro individualmente.
Inválido
Se nenhuma linha aparecer na região do controle, o teste ou melhor dizendo o respectivo parâmetro analisado é inválido e o teste deve ser repetido.
Nota: Uma linha muito fraca na região do teste indica que a respectiva droga na amostra está perto da sensibilidade do teste. A amostra deve ser retestada ou confirmada com um método mais específico antes de afirmação do resultado. Se somente um parâmetro (por ex. BZO) não apresentar a linha do controle, você pode retestar o respectivo parâmetro com um teste simples.
 
REGISTRO ANVISA - MS 10252080089 - Edição Maio/2016
 
Dúvidas e Orientações: Entre em contato com nosso serviço SAC informado no site.
01 teste e 01 coletor de urina

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Visitados

    Dê mais uma olhadinha