Bafômetro descartável - 50 unidades

BAFÔMETRO DESCARTÁVEL - TUBO
TESTE DE ÁLCOOL (AR EXPIRADO) INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO 

PRINCÍPIO
O detector de álcool pela respiração é para detecção rápida da presença do álcool no ar expirado e indica a concentração relativa de álcool no sangue (TAS) a 0,02%, 0,05% ou 0,08% dos níveis de corte. O teste é baseado em uma reação quimicamente cromogénica. O álcool, se presente na respiração exalada, reage com os cristais quimicamente revestidos e produz uma mudança de cor. Esta mudança de cor é proporcional à concentração de álcool na respiração, que é uma aproximação da concentração relativa de álcool no sangue (TAS).

REAGENTES
O teste contém gel de sílica, ácido inorgânico, dicromatos e outros aditivos.

PRECAUÇÕES
Não utilizar após a data de validade.  
Manter fora do alcance de crianças.
Não engulir ou comer os cristais. O teste contém dichromate que é um produto químico perigoso.
Não reutilizar o teste.
Não mergulhar no líquido.
Não use o detector se o tubo interno de vidro estiver partido ou se os cristais não estiverem amarelos.
A interpretação dos resultados visuais depende da variabilidade da percepção de cores e das condições de iluminação quando o teste é lido.
Siga as devidas precauções e regulamentos locais ao descartar o teste.

Armazenamento e Manuseio
Armazenar a embalagem, à temperatura ambiente ou refrigerado, de 2 ºC a 30 ºC. O teste é estável até à data de validade impressa na embalagem. O teste deve permanecer na embalagem até ao uso. Não congele. Não utilize após a data de validade. 
Não deixe o teste sob luz solar direta ou perto de fontes de calor.

Características do Produto e de Utilização 
O detector de álcool no ar expirado é para detecção rápida da presença do álcool no ar exalado e indica um nível relativo de TAS a 0,02%, 0,05% ou 0,08% dos níveis de corte. É um teste de triagem que fornece um método confiável e um alerta para evitar conduzir embriagado.

Resultado preciso e confiável 
Fácil de utilizar
Embalado individualmente
Resultado em 2 minutos

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO
O teste deve estar à temperatura ambiente (15 ºC a 30 ºC) quando utilizado. Aguardar 15 minutos após o ultimo consumo de álcool ou beber um copo de água antes de utilizar o teste. 
1. Deixar a embalagem à temperatura ambiente antes de abri-la e usar o teste o mais rápido possível. 
2. Remova o detector da embalagem rasgando na marca pré-cortada para evitar tocar no bocal.  Não toque no bocal para evitar qualquer contaminação.  
3. Segurar no meio do detector usando o dedo indicador e o polegar esquerdo e direito e aperte firmemente para partir o tubo de vidro interno que contém os cristais amarelos ou laranja. Consulte a iliustração à direita. 
4. Segure o detector a meio na horizontal, respire fundo e sopre com força no bocal numa respiração continua por 12 segundos.  Depois agite o detector levemente para distribuir os cristais uniformemente pelo teste. 
Nota: não soprar com força ou não soprar numa respiração continua por 12 segundos pode causar resultados errados. Não inalar enquanto estiver a soprar no detector. Consultar a ilustração à direita.  
5. Leia os resultados em 2 minutos identificando a cor dos cristais para determnar o TAS relativo. Não ler os resultados após 5 minutos.

INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS
Os resultados podem ser lidos pela maioria dos cristais devido à sensibilidade do detector. O resultado pode ser difícil de determinar quando está muito próximo do nível de corte impresso no detector devido às limitações do teste. Para uma melhor interpretação dos resultados compare a maioria dos cristais no detector testado com os cristais de um detector não utilizado com o mesmo nível de corte. Leia o resultado de acordo com os níveis de corte abaixo. 
0.02% NEGATIVO: A maioria dos cristais permanence amarelo claro na janela de teste. Indica que o TAS relativoé inferior a 0,02% do nível de corte impresso do detector. Os cristais podem ter uma cor mais clara do que os cristais de um detector não utilizado. POSITIVO:  A maioria dos cristais muda de amarelo claro para branco, cinzento claro, verde claro ou azul claro na  janela de teste. Indica que o TAS relativo é equivalente ou acima do nível de corte de 0,02% impresso no detector.   0.05% e 0.08% 

NEGATIVO: A maioria dos cristais permanence amarela ou laranja na janela de teste. Indica que o TAS relativo é menor que o nível de corte impresso no detector. Os cristais podem ter uma     cor mais clara do que os cristais de um detector não utilizado.

POSITIVO: A maioria dos cristais muda de amarelo ou laranja para verde claro ou azul claro na janela de teste.  Indica que o TAS relativo é equivalente ou acima do nível de corte impresso no detector.

ATENÇÃO: Em caso de dúvidas ou reclamações, entre em contato com SAC informado no site/loja.

50 UNIDADES

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Visitados

    Dê mais uma olhadinha