POLÍTICA DE TROCAS OU DEVOLUÇÕES POR LOGÍSTICA REVERSA

Caso o cliente não fique satisfeito com o produto, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, através da Central de Atendimento ao Cliente da Loja Prevenção e Saúde, pelo telefone (11) 2449-3126 / +55 11 95207-1333 (Whats) ou pelo e-mail contato@testesdedroga.com.br.

Direito de arrependimento
O Código de Defesa do Consumidor e o Decreto Federal nº 7.962/13 preveem o “direito de arrependimento em até sete dias”, quando há insatisfação do consumidor ou quando um produto apresenta defeito. Isso contempla as compras efetuadas em lojas físicas ou a distância, seja pela internet, telefone, catálogo ou demais canais de venda.

O ideal é que a prática não seja necessária e que a compra seja satisfatória, mas, quando os casos ocorrem, a logística reversa de troca ou devolução precisa ser bem definida, especialmente nas transações que não são feitas presencialmente. É a empresa que arca com os custos de postagem para retorno da mercadoria, direito assegurado ao consumidor. 

Logística reversa
Quando a devolução for necessária, cabe ao comprador entrar em contato com a loja, de preferência por escrito, informando motivo e necessidade. Ao empreendimento, cabe informar objetivamente o procedimento a ser adotado. Entre os mais utilizados, os Correios e Frete Fácil Tray possuem sistema de logística reversa que pode facilitar ao empreendedor o resgate e acompanhamento do produto por meio de um e-ticket.